Em memória de Leslie Nielsen

__________________________________________________________________________________________________

      Infelizmente o post de hoje não vai ser muito alegre. Tinha em mente fazer uma coisa bem diferente, mas pensei bem e porque não fazer uma homenagem a um dos melhores comediantes de todos os tempos? 
      Para quem não sabe (o que é muito estranho não saber) ou não reconheceu ainda, este é Leslie Nielsen, e neste domingo, depois de ter nos alegrado com inúmeros filmes e apresentações, ele nos deixou, e vai deixar muita saudade!

      "Conhecido por seus papéis cômicos no cinema, o ator canadense Leslie Nielsen morreu aos 84 anos, na tarde deste domingo (28), nos Estados Unidos. Segundo informações de seus familiares e de seu agente, John S. Kelly, o ator estava internado há cerca de 12 dias em um hospital de Fort Lauderdale, na Flórida, com pneumonia. No momento de sua morte, estava acompanhado pela esposa, Barbaree Earl Nielsen, e por amigos.
      Nascido em 11 de fevereiro de 1926 em Regina, no Canadá, Nielsen apareceu em centenas de filmes e programas de televisão ao longo da carreira.
      Na década de 80, ficou conhecido por sua atuação no filme “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu”, mais tarde eleito pelo American Film Institute como um dos dez filmes mais engraçados já produzidos. Na pele do tenente trapalhão Frank Debrin, protagonizou os diversos filmes da franquia "Corra que a Polícia Vem Aí".
      Nos anos 2000, participou de comédias como "2001, Um Maluco Perdido no Espaço", "Todo Mundo em Pânico 3" e "Todo Mundo em Pânico 4". Neste último, o ator aparece como presidente dos Estados Unidos."

Biografia rápida:                                                                           
Nielsen nasceu em Regina, Saskatchewan, filho de Ingvard Nielsen, um canadense de origem dinamarquesa, e Maybelle, que é de ascendência galesa. Teve dois irmãos mais velhos.
Deu uma guinada em sua carreira quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica Airplane! (Apertem os cintos, o piloto sumiu, no Brasil). O filme era uma gozação absurda com a franquia Airport(Aeroporto), uma das mais bem-sucedidas da década de 1970. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa The Naked Gun (no Brasil, Corra que a polícia vem aí) e que teve mais duas sequências.

Filmografia (alguns de seus principais filmes) :                        

Super Herói - O Filme
PersonagemTio Albert Adams
Sinopse: Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta, um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade.         


Todo Mundo em Pânico 4
Personagem:Presidente Harris
Sinopse: Cindy Campbell (Anna Faris) agora trabalha como enfermeira, precisando cuidar de uma senhora que mora em uma casa onde fatos estranhos acontecem. Ela é vizinha de Tom Ryan (Craig Bierko), um homem divorciado que está cuidando de seus dois filhos. Quando uma invasão alienígena tem início eles precisam fugir, em busca de salvação. No caminho Cindy ainda reencontra Brenda (Regina Hall), sua amiga interesseira e ninfomaníaca, que agora trabalha como repórter.

Todo Mundo em Pânico 3
Personagem:Presidente Harris
Sinopse: Após os eventos dos filmes anteriores, Cindy Campbell (Anna Faris) está trabalhando como jornalista. Sua mais nova matéria é investigar a origem de gigantescos círculos que surgiram na fazenda de Tom Logan (Charlie Sheen), além de descobrir as ligações entre uma fita de vídeo amaldiçoada e a ameaça de invasão alienígena à Terra.


Corra que a Polícia Vem Aí  1,2½,33⅓
Personagem:Tenente Frank Drebin
Sinopse geral: 1: Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando o país. 2½:O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) sempre amou um mistério e o maior deles é como deter quem planeja destruir o meio-ambiente. Mas a situação não está boa para os negociantes de energia, pois Albert S. Mainheimer (Richard Griffiths), um grande cientista, está para publicar um relatório que mostra como ter energia barata no futuro, o que não é nada bom para os fornecedores de petróleo, carvão e energia nuclear.33⅓: O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) está aposentado e enfrenta problemas sexuais com sua esposa, Jane (Priscilla Presley). Ele volta à ativa quando um terrorista preso consegue escapar, ameaçando executar um plano durante a cerimônia de entrega do Oscar. Para evitar que o plano tenha sucesso, Frank decide se disfarçar e se infiltrar na festa.






Algumas imagens para recordar a ilustre carreira deste grande ator:    




        
Garota aos Vinte 
____________________________________________________________________________________________

4 comentários:

Elis disse...

Eu fico tão triste de ver a imagem dele! Sério.. tão engraçado.. ele fez parte da minha vida!
Adoro loucademia de polícia.. kkkk
Adorei a homenagem!
Bjo

ANA disse...

Eu gostava dele.. o acompanhei em todo mundo em panico...otimo ator...
fikei triste..

Mayra Oliveira disse...

Nossa eu adoro ele ( pra falar a verdade nem sabia q ele tinha morrido, eu sei sou completamente desinformada )

Nossa muito triste mesmo, foi uma bela homenagem.

bjo

Jeniffer Yara disse...

Ele realmente foi um grande humorista!