Acabou tudo e agora?

_____________________________________________________________________________________

      Acabou tudo e agora? Quase todo relacionamento tem seu fim, seja um rompimento em que ambos estejam de acordo, ou um deixa de amar o outro, mas a honestidade e a amizade falam mais alto e/ou pelo respeito pelo outro, então você tenta ao máximo seguir em frente e quem sabe um dia amar novamente. Mas sabe, tem um tipo de término que vive infernizando a vida de algumas amigas minhas, e com certeza já aconteceu com você ou alguma amiga sua, o famoso "ele tem tinha outra!". E hoje, vou tentar falar sobre o que fazer quando essa famosa "falta de sacanagem" (como diz meu cunhado) acontece com uma de nós.

Episódio de hoje: [1]
"Ele tinha outra!"
      Quem nunca passou por isso geralmente dá o mesmo conselho sempre: "ai amiga, se eu fosse você eu quebrava tudo, eu me vingava!". Bom, de certa forma isso não está errado, é um pensamento e uma vontade que passa pelas nossas cabeças, mas não é bem assim que nos sentimos quando descobrimos que aquela pessoa que você mais gosta, mais confia, na verdade mentiu na nossa cara todo esse tempo, né?! Então vamos colocar as cartas na mesa, vamos dizer quais os sentimentos que realmente se passa em nossos corações em um momento de crueldade como esse e assim tentar achar algumas soluções para nossas amigas ou até mesmo para nós mesmas não sofrermos tanto.
      Eu sou uma pessoa que adora muito, mas muito mesmo, música. Qualquer sentimento que você tenha a música sempre te acompanha, por isso vou colocar sempre algumas que acho que condizem com o momento certo?! Bom, começando:
1ª Fase:
"Mas ele...Como assim...Quando?...Porquê?". Sim, primeiro sempre tem o choque! Claro né, você nunca iria esperar isso da outra pessoa, você entra em pane, simplesmente não tem reação com a fato descoberto (pois acredite 98% dos casos são descobertos, não desabafados pelos próprios criadores do caos, que é assim que irei chama-los de agora em diante). Também não fique pensando "onde será que eu errei?", pois você não deve ter errado em nada, ele que foi um safado mesmo! Fique tranqüila, você não é estranha por achar que não tem sentimento, rsrs, pois tem e é muito comum isso acontecer. (geralmente algumas mulheres pulam esta etapa, ou ela simplesmente passa rápido demais, em questão de segundos, rsrs).

2ª Fase:
Hora de todos os sentimentos voltarem com toda força! Não sinta vergonha em escolher um ombro pra chorar, pois chore, e chore muito, descarregue todas as suas energias, como digo sempre, "é hora de colocar o pijama mais confortável com pantufas, prender o cabelo lá nas alturas, sentar no sofá com um pote de sorvete bem grande  e assistir filmes melosos, ou não , vai de sua preferência!". Quando tudo isso acabar você se sentirá mais leve!
Fica a dica:
Christina Aguilera: You lost me
A Fine Frenzy: Hppier
A Fine Frenzy: Almost Lover
Taylor Swift: You're not sorry
Taylor Swift: Forever and always (versão piano e lenta - TEM que ser essa versão).

3ª Fase:
Um dia acordou e viu que o mundo está menos preto e branco? Então você já está melhor da "gripe". Pegue suas amigas e saia para um lugar que te deixe feliz, nada de onde foi o primeiro encontro com ele ou que te ligue ao criador do caos, isso é uma ordem!rsrs Coma bastante doce e ria muito. Tente ser feliz de novo e aos poucos você vai melhorar, mas nada de lamentar! Essa fase já passou! 
4º Fase:
Se você é uma pessoa calma e tranquila e não vingativa, não está acostumada a chegar até a 4ª fase, rsrs, porque? Bom, porque é justamente quando o sentimento de dor se transforma em raiva,e que se transforma em vingança! Aqui você está liberada a fazer o que bem entender (sem machucar outros, obviamente, rsrs, sério ¬¬'). Tem gente que precisa desta parte pra poder se sentir vingada, tranquila e acha que só assim o mundo terá equilíbrio novamente! Um bom conselho que dou é o clipe da Lily Allen (Adooooro, ela entra muito bem no tema de hoje em quase todas as músicas...). 
Fica a dica:
Taylor Swift: Better than Revenge
P!nk: So What
Leona Lewis: Outta My head

5ª Fase:
Leve o tempo que levar, mas se apaixone de novo! Viva de novo! Você acha que é difícil, mas não é, só tem que estar com o coração leve e ter coragem de confiar em alguém. Acho que quando encontrar a pessoa certa não terá muita dificuldade em conseguir isso!  Mas quem sou eu pra dizer quais etapas deve passar? rsrs Todo mundo é diferente, aqui estão somente os sentimentos mais gerais que existe numa situação dessa! ^^


Depois disso tudo, é só deixar acontecer um dia após o outro! Fica pro fim o clipe que resumi tudo que falei da Lily! bjs.

 

Garota aos Vinte 
_____________________________________________________________________________________

7 comentários:

Elis disse...

Hahaha, adorei o post! Ri horrores!!!
Muito bem escrito e divertido!
Bjo

ANA disse...

Hum... axei otimO.. e a minha dica é: mulheres se amem acima d tudo...
:)

Viviane Freitas disse...

Nunca passei por isso, não faço ideia de como seria a minha reação. Às vezes fico imaginando cenas (louca...kk) e num desses devaneios eu tive vontade de arranhar o carro dele todo! Seria muito divertido... kkkk. Sou louca, não ligue. De verdade não teria coragem!

Beijos \o

Mayra Oliveira disse...

Adorei as dicas...kkkk !!

Mas nunca passei por isso e espero não passar ! haha

xoxo

Jeniffer Yara disse...

Haha amei as dicas! É bom saber mais ou menos o que fazer quando tudo acaba,por que existem garotas que simplesmente se perdem na frustação e na decepção!

Beijos

MeBOOM disse...

lindo simplesmente

xoxo

Lis disse...

Adorei o post!!!! ^^
Dei várias risadas aqui com as dicas, muito bom. Devia ter lido isso a um tempinho atras

Beijo