Filmes Natalinos

__________________________________________________________________________________________
Amanhã é véspera de Natal e nessa época todos ficam doidinhos, seja paranóia de não ter comprado os presentes ainda, ou não aguentar mais ouvir aquelas músicas natalinas te forçando a entrar no clima, ou até mesmo quando ligamos a televisão e tudo o que vemos são pessoas com gorrinhos e felizes por estarem gastando todo o dinheiro economizado durante o ano para comprar coisas, muitas coisas. E é na TV que vemos a pequena "lavagem cerebral natalina" em que ficamos submetidos. Não me entendam mal, eu adoooooro Natal (sério), e é por isso que pensei em fazer este post, em homenagem a esta data especial! Eu queria fazer algo para comemorar este feriado, mas estava sem ideias, então minha irmã (para quem não sabe, o blog dela é o famoso Meu Cantinho de Leitura, entrem, vale a pena! Sem puxassaquismo, juro!rsrs) iluminou minha mente dizendo a seguinte frase: "Sempre passam os mesmo filmes na época de Natal!". E foi ai que pensei em fazer este post dedicado aos filmes mais populares nesta época!rsr Sei que são muitos filmes, mas tentei colocar os mais populares e óbvio os que mais gosto! PS: sou louca pelo Grinch, rsrs. 
Essa época é boa pois chegam as férias, os encontros familiares e é claro os filmes de sessão da tarde! Os filmes desta lista são os meus favoritos (quem não gosta de assistir a um filme que tem o Ryan Raynolds? E eu adoro imitar a careta do Macaulay Culkin!).
Então, se divirtam com as minhas dicas!

      Apenas Amigos      
Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.


      Esqueceram de mim      
Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.





      O homem Bicentenário      
Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.




      Meu papai é Noel      

Após 8 anos ocupando o posto de Papai Noel, Scott Calvin (Tim Allen) é considerado a pessoa mais indicada para o cargo. Entretanto, Scott enfrenta problemas. Além de estar perdendo peso inexplicavelmente, seu filho Charlie (Eric Lloyd) entrou neste ano para a lista dos meninos maus, que não receberão presente no próximo Natal. Preocupado, Scott decide voltar para casa para saber o que está acontecendo com Charlie, deixando em seu lugar um substituto. Porém, logo após a viagem de Scott o Papai Noel temporário começa a tomar medidas arbitrárias, que modificam com as definições de bom e mau para os garotos e pode acabar estragando o próprio Natal.


      Simplesmente amor      
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

      Um herói de brinquedo      
Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

      Sobrevivendo ao Natal      
Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

      O Grinch      
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.






hohoho, Garota aos Vinte 
__________________________________________________________________________________________

4 comentários:

Elis disse...

Grinch, Apenas Amigos e Sobrevivendo ao Natal são os melhores!
O Ben Affleck está insano no filme!
Ótimo post! Eu adorei! rssrs

Jeniffer Yara disse...

Ahh eu amei o filme Apenas amigos *-* E confesso,que não vi O Grinch e Sobrevivendo ao natal,rs

Não sou muito de clima natalinos,mas os filmes até que são bons *.* hehe

Ah um Feliz natal e maravilhoso ano novo,para você e sua irmã(não sabia que vocês eram irmãos O_o rs) *.*

Beijos

Anônimo disse...

90% dos filmes já passaram na Globo o_O

Viviane Freitas disse...

ADORO filme de Natal. Sério!
Apenas amigos é muito bom, Simplesmente amor também... e ah, claro... Sobrevivendo ao Natal.
Eu ainda acrescentaria aquele Um Natal Brilhante que é muito bom.

Beijos!