Qual o significado das capas da saga Crepúsculo?

Como a maioria já sabe, eu estou viajando, e com isso os posts no blog acabam ficando um pouco de lado na minha rotina por falta de tempo (não de interesse,que fique bem claro rsrs). Bom, neste tempo em que fiquei ausente algumas coisas aconteceram, uma delas foi a que fiquei sabendo que passei na seletiva de novas colunistas para o famoso blog Garota It ( e o blog também ter ligação com o título garota foi uma feliz coincidência). Estarei lá a cada 15 dias aos domingos começando já neste! Espero que vocês me acompanhem por lá também , tá?! Mas indo ao que interessa, fuçando por ai o mundo da internet, achei está curiosidade super legal em que eu mesma não tinha conhecimento ( e olha que sei de bastante coisas, até mesmo inúteis, sobre está saga): O significado por trás de cada capa da saga!

Twilight
 A maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a "fruta proibida", Edward.






 
New Moon
A capa e o nome New Moon não se referem aos lobos. E sim a quando o sol esta no lado oposto da lua (de onde estamos), e por isso o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escuras. New Moon é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella. 






Eclipse
O laço partido representa escolha, como no livro, onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro, Edward, e sua amizade com o lobo, Jacob Black (focaliza mais na dificuldade em escolher, na tristeza de romper laços profundos de amor e amizade). E também esse laço representa a ideia que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana. 




Breaking Dawn
 Essa capa é uma metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão,a peça mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobos). E ela terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens.






____________________________________________________________________________________

4 comentários:

Lê Cristina disse...

Olá !
ADOREI!
li todos os livros da saga e sempre tive curiosidade sobre os significados das capas e por isso AMEI ficar sabendo rs *-*

Seu blog é lindo,Parabéns ! :)

Bjos :*

EricaMarts disse...

Eu só sabia o significado de Amanhecer.
Gostei de saber dos outros.
Acho essas capas lindas, melhores que as do filme que saíram.

Bye

ANA disse...

amiga arrasou parabens pela promçao e amei saber das capas .. :)
bjus

Elis disse...

Eu tinha lido algo assim, mas faz muito tempo! Adorei relembrar das capas. No fundo, acho que sempre terei um carinho por esta saga.. rs
Bj me liga