Oscar 2011

Ontem foi realizado o 83º Oscar apresentado por duas pessoas muito queridas, James Franco (ulalá) e Anne Hathaway (linda --'). 
James como sempre foi lindo de morrer com seu sorriso cativante e perfeito (sim, sou louca por ele, fazer o que né, rsrs), no momento em que ele aparesenta a Oprah Winfrey, fez uma pequena piaidinha que era mais ou menos assim : " ...estamos respirando o mesmo ar que está incrível mulher, nem acredito, com vocês Oprah..." , para mim o correto seria : " ...estamos respirando o mesmo ar que este incrível homem, nem acredito, com vocês James Francooooooooooooooooo, ahhh..." . rsrs Agora sem brincadeiras confira a lista dos ganhadores das estatuetas tão cobiçadas!

Infelizmente minhas aulas começaram e com isso não vou poder colocar os vestidos que passaram pelo tapete vermelho ontem, mas também não houve tantos bonitos assim...rsrs Mas vou colocar algumas fotos, que pra mim foram marcantes! Acho que foi o melhor oscar que já assisti, não foi tedioso, teve um toque de graça, principalmente com seus vídeos e performances! O palco estava belíssimo e adorei os vídeos que passavam ao fundo de filmes que já marcaram a história do oscar. 

Vencedores:
Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
- "A origem"

Melhor atriz coadjuvante:
- Melissa Leo – “O vencedor”

Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman

Melhor longa-metragem de animação:
- "Toy story 3"

Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”

Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”

Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”

Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor mixagem de som
- "A origem"

Melhor edição de som
- "A origem"

Melhor maquiagem
- "O lobisomem"

Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"

Melhor curta-metragem
- "God of love"

Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"

Melhores efeitos visuais
- "A origem"

Melhor edição
- "A rede social"

Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"

Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”

Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”

Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”

Melhor filme
- “O discurso do rei”

Curiosidades: 
  • O discurso do rei foi indicado à 12 categorias e levou 4, sendo assim o maior vencedor da noite, já a rede social levou 3 prêmios.
  • "O discurso do rei" também garantiu o prêmio de melhor ator a Colin Firth, por sua interpretação do rei gago George VI. Aparentemente emocionado, o ator britânico não gaguejou em seu discurso de agradecimento, mas brincou: "Estou com um mal-estar no estômago, uma coisa que parece que está dançando na minha barriga. Talvez isso seja problemático, se isso descer para minhas pernas e eu ainda estiver no palco."
  • Natalie Portman confirmou o favoritismo e venceu a estatueta de melhor atriz por "Cisne negro". Grávida de seu primeiro filho e chorando muito, a atriz agradeceu à toda equipe do filme e principalmente a seu companheiro, o coreógrafo Benjamin Millepied, que a treinou para o filme. "Ele me deu o papel mais importante da minha vida", disse.
Vídeos:
1. Nem acreditei quando assisti isso, cheguei até a pensar: "eu estou no canal certo, eu estou assistindo ao oscar mesmo?" . Dá só uma olhada no que eles colocaram lá!


2. Esta foi a abertura do oscar..dá pra acreditar? rsrs

3.Chuck..quer dizer..Zachary Levi & Mandy Moore - I See The Light performance.

Fotos:


1 comentários:

Viviane Freitas disse...

Adorei o vestido da Natalie, ela é uma atriz incrível e super mereceu o prêmio. Assim como Colin my love <3
Você podia fazer um post com os vestidos mais bizarros, rs rs.

Beijos,
Vivi